segunda-feira, outubro 04, 2010

O Samba perde um Baluarte - Adeus Seu Nenê



O fundador da escola de samba Nenê de Vila Matilde, Alberto Alves da Silva, morreu na madrugada desta segunda-feira (4) em São Paulo. Seu Nenê da Vila Matilde, como era conhecido, tinha 89 anos e estava internado no Hospital Tatuapé, na Zona Leste, de acordo com informações da escola.

Ele foi internado no hospital há alguns dias com uma gripe muito forte. O velório será realizado na quadra da escola, na Penha, Zona Leste de São Paulo. O local do enterro ainda não foi definido.

Seu Nenê fundou a escola em 1949 junto com um grupo de sambistas que faziam rodas de samba no Largo do Peixe, no bairro da Vila Matilde. Ele ficou à frente da agremiação por 47 anos, até 1996, quando passou o comando para seu filho, Alberto Alves da Silva Filho, conhecido como Betinho, devido a problemas de saúde.

Mesmo afastado, ele continuou desfilando todos os anos pela escola – apenas em 2008 ele não pode participar da apresentação, também por causa da saúde. Em 2010, quando a escola venceu o Grupo de Acesso e voltou ao Especial, seu Nenê participou do desfile das campeãs sentado em um dos carros alegóricos, segurando a taça da vitória.

Em entrevista em 2008, ele contou que o carnaval de 1985 foi uma festa inesquecível – a escola ganhou o título em São Paulo e participou do desfile das campeãs no Rio de Janeiro.

Fonte: Bom Dia São Paulo/Rede Globo SP

NOSSOS SINCEROS SENTIMENTOS E RESPEITO À FAMÍLIA AZUL E BRANCO.

Um comentário:

Zan - Rapaziada Negro é Lindo disse...

Realmente uma pena !

Seu Nenê estará sempre em nossos corações.