Página da Equipe de Bailes "Rapaziada Negro é Lindo". Para quem curte Bailes Nostalgia e, gostam de samba rock, melodias, funk, soul, floreados e outras milongas mais...
segunda-feira, agosto 31, 2009
VAMU FAZÊ BARULHO !..
Caminhada e sarau evidenciam drama de 2 mil desabrigados no Capão Redondo
Neste domingo, 30 de agosto, um grupo de artistas realizou um ato cultural em apoio às famílias da favela Parque do Engenho, no Capão Redondo, que perderam seus pertences e moradias por conta de uma ação de reintegração de posse.
Às 15h, houve caminhada com direito à poesias, músicas, faixas, alfaias, tambores e outros instrumentos saindo da Estação de Metrô Capão Redondo, em direção ao Parque do Engenho.
Chegando ao destino, o grupo de artistas e simpatizantes da causa das famílias retiradas da ocupação realizou um sarau.
Junto com os instrumentos e o carinho, comidas e roupas são doadas aos desabrigadas. “Vamo fazê barulho!!!”, dizia o convite do evento.
Entenda o caso
Na segunda-feira, dia 24/8, usando bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo, a Polícia Militar de São Paulo cumpriu reintegração de posse de um terreno de 14km2 da Viação Campo Limpo, ocupado há dois anos. O terreno em questão estava ocioso havia mais de 20 anos.
Mesmo alertada da falta de alternativas das famílias, a Justiça negou garantir a inserção das famílias em programas habitacionais antes do despejo e expediu o mandato para cumprimento da reintegração de posse.
Terreno em questão era ocupado por duas mil pessoas
Cerca de duas mil pessoas, das quais aproximadamente 300 são crianças, ocupavam 800 barracos no local. Desalojadas, estão hoje acampadas nas calçadas.
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo ainda tentou uma liminar para que a área fosse destinada à habitação de interesse social, argumentando que o terreno estava desocupado há mais de 20 anos, servia de depósito de lixo e era constantemente usado para estupros.
Argumentava ainda que a área reintegrada é uma Zona Especial de Interesse Social 2, o que de acordo com o Plano Diretor de São Paulo, significaria que é inutilizada e deveria servir para a construção de moradias populares. A liminar, entretanto, foi negada pela 6ª Vara de Fazenda Pública.
Retirado do Blog das Ruas ( http://iurirubim.blog.terra.com.br/2009/08/30/sp-caminhada-e-sarau-evidenciam-drama-de-dois-mil-desabrigados-no-capao-redondo/ )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário