sábado, abril 29, 2006

Descubra a Diferença

segunda-feira, abril 10, 2006

Kool & The Gang



Um grupo muito talentoso de músicos que chegaram ao topo da world music, Kool & The Gang continua a ser uma das mais admiradas bandas nos últimos 30 anos.

Kool & The Gang é formado por Robert "Kool" Bell, seu irmão Ronald Bell e vários jovens amigos de Robert, o grupo tocava jazz em bares da região de New Jersey.

O som do grupo foi mudando com o passar do tempo, até incorporar a energia do Funk de James Brown, Sly and the Family Stone e outros artistas do gênero. Eles foram contratados pelo selo De-Lite no começo dos anos 70 e partir daí sua legião de fãs começou a crescer.

O grupo finalmente estourou em 1974 com o álbum "Wild and Peaceful", que continha os hits "Jungle Boogie", "Funky Stuff" e "Hollywood Swinging", todas contendo uma ótima instrumentação e vocais praticamente "gritados" pelo grupo. Porém, com a mesma velocidade que eles surgiram na mídia, eles sumiram, voltando a estar em evidencia somente em 1979.

Hoje, Kool and The Gang brilha ao lado de outros grandes nomes da Black Music Internacional em todos os Bailes Nostalgia de São Paulo... Hits como "Ladies Night" e "Take my Heart" fazem a cabeça de quem gosta da mais pura Funk Music...

Confira estes, e vários outros sucessos todos os domingos, das 17 às 20hs nos 91,1 Megahertz da sua 91FM (Zona Sul de Sampa) no Programa "A Festa Baile no seu Rádio" com a Rapaziada Negro é Lindo, A Paixão Musical de São Paulo.

sábado, abril 08, 2006